Taekwondo do Rio tem final de semana especial

Crédito das fotos: Renato Nogueira/FotoNaLuta

Taekwondo do Rio tem final de semana especial

Seletiva Estadual e DRAFT de Taekwondo foi um verdadeiro sucesso no CEFAN

A cidade do Rio de Janeiro recebeu no último domingo (08) a Seletiva Estadual e Draft de Taekwondo e o local da competição foi o CEFAN (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes) que contou com casa cheia durante o dia inteiro. O evento foi organizado pela Federação de Taekwondo do Estado do Rio de Janeiro.
Com o objetivo de revelar novos talentos para o Taekwondo brasileiro, a Seletiva Estadual contou 305 atletas de diversos locais do Rio de Janeiro e a finais adultas contaram com transmissão ao vivo pela internet.
De acordo com o Secretário-Geral da Federação de Taekwondo do Estado do Rio de Janeiro, Paulo Daniel Dias, a Seletiva foi um sucesso.
"A Seletiva foi um sucesso, pois contamos com um formato de evento e estrutura muito forte na parte de organização e entretenimento com o público. A ideia é fazer um esporte atrativo para todos, tanto para os atletas, os pais que acompanham, a torcida, e as equipes para que possamos ter uma evolução disso dentro do mercado, por isso nesse eventos contamos com a transmissão ao vivo das finais. Com o formato da competição o que vai mudar é transformar o Taekwondo em um produto que vai ser comercializado com as empresas que precisam mostrar as suas marcas, na verdade a Federação vai ser uma plataforma de marketing e de entretenimento para trabalhar a visibilidade, oportunidades de negócio e relacionamento com o seu público. Com a transmissão ao vivo a gente consegue atingir os objetivos e levamos para todo o público", disse Dias que também falou sobre a parceria da Federação de Taekwondo do Estado do Rio de Janeiro com o CEFAN.
"O CEFAN hoje é o centro de treinamento de alto rendimento do Taekwondo e hoje é o maior da América Latina, então temos uma grande estrutura, com instalações perfeitas, os equipamentos de Taekwondo tem tecnologia de última geração, hoje mesmo usamos um software de placar de última geração e isso é o diferencial do CEFAN, onde podemos colocar os atletas do Rio de Janeiro treinando e se capacitando no alto rendimento com estrutura de ponta. O legado olímpico no Taekwondo está todo aqui no CEFAN e já recebeu grandes competições com grandes nomes do Taekwondo, a Federação do Rio de Janeiro está desfrutando disso, então esse é o legado e vamos manter", disse.
Quem também elogiou a Seletiva foi Wagner, professor e representante do Colégio João Paulo I, um dos cotistas de patrocinadores da competição.
"A gente apoia o esporte olímpico a muito tempo, temos alguns atletas no Colégio que participam de alguns campeonatos e nós como educadores acreditamos que com a educação no esporte, os dois andam juntos e aliados podem fazer cidadãos melhores e é isso que nós do Colégio João Paulo acreditamos. O evento foi bastante interessante, bem organizado, estou gostando e nós do colégio trouxemos seis atletas para as disputas, o que tem chamado bastante atenção é a transmissão ao vivo, pois isso é muito legal para os atletas. As lutas foram de alto nível e isso que foi interessante, por isso gostei bastante. Acredito que as Olimpíadas deixou um legado muito bom para o Taekwondo brasileiro, mas ainda precisa de empresas sérias como o Colégio João Paulo I para investir nesses atletas, governo precisa dar incentivo também, mas acho que esse campeonato é um passo muito importante, já que está mostrando uma grande organização. Acho que daqui para frente teremos resultados melhores do que na Olimpíada passada", disse.

Link para matéria em nosso Portal:

No Comments Yet.